sexta-feira, 6 de março de 2009

Uma escola nova , uma nova dinâmica


A Escola Nova Dinâmica realizou uma aula de campo com os seus alunos, no dia 16/02/2008, no Parque de Pituaçu. Foi um dia maravilhoso ! As crianças tiveram contato com a natureza, observaram alguns animais em seus habitats naturais e realizaram uma passeata em defesa do meio ambiente.
Uma nova dinâmica ambiental, uma nova relação do homem com o Planeta Terra, a construção de uma nova sociedade ... é isso que buscamos !
Participe deste blog enviando sugestões, ou um artigo educativo para publicarmos.
Agradecemos a confiança dos pais e responsáveis que apoiam este projeto educacional. Breve novas imagens. Aguardem!

2 comentários:

Jorge Amaral disse...

O termo 'EDUCAR' tem origem no latim "educare", por sua vez ligado a "educere", verbo composto do prefixo ex (fora) + ducere (conduzir, levar), e significa literalmente 'conduzir para fora', ou seja, PREPARAR O INDIVÍDUO PARA O MUNDO.
Tenho certeza que a proposta pedagógica da Escola Nova Dinâmica traz um grande diferencial para EDUCAÇÃO INTEGRAL DO SER HUMANO, na perspectiva de que: - Aprender é transformar. Pensar no educando como um sistema aberto, em interação com o ambiente, que percebe uma relação direta entre o que estuda e o que deseja realizar na sua vida, trocando informações, integrando-as, articulando-as, aplicando-as no seu cotidiano e vendo na sua experiência de aprendizagem um comportamento instrumental que deve conduzi-lo à consecução de seus objetivos de vida.
Parabéns a esse equipe de valorosos educadores que fazem a construção coletiva desse Projeto Educacional de vanguarda.
Prof. Jorge Amaral

Misael França disse...

Jorge,

Seu comentário soma muito e resume de modo brilhante o que pensamos, o que buscamos. A transformação é um processo, portanto contínuo e inacabado. Quando achamos que atingimos o objetivo, percebemos que estamos diante de um recomeço. "... o trem da chegada é o mesmo trem da partida..." assim esccre Milton Nascimento.
Como é gostoso, e ao mesmo tempo doloroso, empreender em educação, uma educação significativa e transformadora, neste país! Ainda há muito que fazer, muitas mudanças para acontecer... compreender, por exemplo, os limites do aprender e do ensinar , entender o que significa para uma criança, e mesmo para um adulto, o significado do aprender, afinal quem aprende, aprende o que? para que? E ... como aprende-se? Quando o profissional sabe que uma criança aprendeu? Como pensa o professor sobre ser professor? Vê só como é complexo e doloroso, ao mesmo tempo em que é saboroso!

Obrigado pelo incentivo Jorge. Olha companheiro, não é Lula, é você que é o cara.

Obrigado pelas palavras de incentivo.